terça-feira, 6 de abril de 2010

Entrega dos óculos - Brasil Alfabetizado

Nesta última quarta-feira, 23 de fevereiro no auditório da Escola Nossa Senhora Aparecida, situada no Bairro da Caixa D’água, a Prefeitura Municipal de Pirpirituba, através da secretaria de Educação e Secretaria de Saúde e em convênio com o Governo Federal, entregou 252 óculos aos alunos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), que tem como objetivo alfabetizar jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pelo crescimento intelectual e crítico.

Na oportunidade a Secretária de Educação do Município, a professora Verônica Costa, entregou os óculos aos alunos que por sua vez ficaram bastante felizes e “vendo o mundo com mais clareza”, diziam.

Segundo o Assessor de Imprensa, Edy Carlos, foi extremamente emocionante colher os depoimentos daquelas pessoas emocionadas e agradecidas. “olhar nos olhos daquelas pessoas e ver a possibilidade de ter uma vida mais cheia de luz foi uma experiência fantástica” afirmou.

A prefeitura Municipal de Pirpirituba trabalha em prol dos mais humildes de nossa cidade e é por esse motivo que a cada dia vem superando com prudência e inteligência todos os obstáculos e adversidades.


pirpiritubaemfoco.blogspot.com

Edição: Rodrigo Pereira

Nenhum comentário: