terça-feira, 6 de abril de 2010



Dia 8 de março, Dia internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Pirpirituba não negligenciou esse dia e homenageou a mulher.

Essa homenagem que a Prefeitura Municipal de Pirpirituba realizou, no dia dedicado à mulher, foi uma festividade no centro da cidade. As mulheres pirpiritubenses se reuniram na Praça Padre Ricardo e se divertiram ao som de muito Forró Pé de Serra, além de participar do sorteio de um Refrigerador, de uma Lavadora de Roupas e de muitos outros brindes.

Na oportunidade, estiveram presentes várias autoridades como os Deputados Zenóbio Toscano e Rômulo Gouveia; os Vereadores Luiz Flávio e Ronaldinho, a ex - prefeita de Guarabira Léa Toscano; o suplente a Vereador Mazu e sua esposa e a Secretária e Primeira Dama, Luciana. Toda programação foi planejada e executada com louvores pela secretária de Ação Social.

Uma festa belíssima a quem merece todos os dias receber agrados. Aproveitando um ensejo, gostaria também de homenagear as mulheres compartilhando um poema da escritora Mineira Adélia Prado que traduz o sentimento libertário e aguerrido da “Mulher”:

Com licença poética


Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
— dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.

Edição: Rodrigo Pereira


Nenhum comentário: