quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ação Social de Pirpirituba capacita jovens do CREAS na busca de alternativas para o futuro



A Secretaria de Desenvolvimento Social de Pirpirituba realizou nos dias 30 e 31 de maio um encontro que reuniu jovens em situação de vulnerabilidade social. Com palestras e dinâmicas educativas as assistentes sociais puderam desenvolver a comunicação, a disciplina, a inteligência de cada participante que de forma descontraída foi desabafando e surpreendendo a todos com suas qualidades.

O evento aconteceu no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), no bairro Alto do Damião e contou com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social Niedja Fabiana, da primeira-dama do município Luciana Guedes e da coordenadora Cida Amaro.

Para a assistente social Rosemar Oliveira esse tipo de iniciativa é importante para a inclusão desses jovens na sociedade. “São pessoas que querem e vão conquistar o seu espaço dentro da trabalhabilidade, do aprendizado, do reconhecimento de si mesmos. É dessa forma que nós trabalhamos, explorando o potencial desses jovens, descobrindo com eles suas aptidões através da educação e construindo com eles os seus próprios projetos de vida”, disse Rosemar.

Já a Secretária Niedja Fabiana disse que “o objetivo é oportunizar conhecimentos a jovens e adolescentes do município, atingindo grupos diferentes. Na verdade nós queremos construir uma oportunidade concreta para os que estão participando desse evento possam gerar sua própria renda e tenham como sobreviver independentes de suas escolhas, esse é o nosso grande foco”, defendeu Niedja.

Um dos participantes, José Sérgio, que disse sofrer preconceito nas ruas por sua escolha sexual, ainda disse ter dificuldades de conseguir emprego. Feliz pela oportunidade falou da importância do encontro. “Acho isso muito interessante e é uma oportunidade de nós jovens interagirmos com outras pessoas. A aprendizagem aqui vai ser perfeita, o grupo é muito educado. Eu amei”, falou José.


http://nacola.net/ - Jota Alves

Edição: Pirpirituba em Foco

Nenhum comentário: