sexta-feira, 20 de maio de 2011

Relembrando: Diga-me com quem tu andas que eu direi quem tu és

Mais uma vez “políticos” de Pirpirituba são reprovados no exame de caráter e moralidade. “Isso é uma prova cabal de que eles não se importam com o bem-estar dos cidadãos. Preocupam-se sim, com a cadeira no gabinete da Prefeitura e com o Diploma na parede da sala”.

Discurso do político correto contra o seu adversário:

No palanque em praça pública: Fulano tem “N” defeitos, é ladrão, não tem moral, é corrupto, presidiário.

Um tempo depois:

Próximo de outra campanha: Andam os dois de mãos dadas e até tomam “cachaça” no mesmo bar, onde traçam os “planos mirabolantes” para vencer o que outrora era seu “aliado”.

O que é a política em Pirpirituba? O que aconteceu com os supostos corruptos de outrora? Será que o povo é imbecil? Pois eu respondo tais indagações.

Primeiro, a política em Pirpirituba sempre foi autocrática: O “Chefão’ mandava e os seus súditos obedeciam. Por que obedeciam? “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Não ter o que comer ou estar doente, ou ver sua casa caindo é ruim, e nos deixa vulneráveis a um: “pode deixar que o dinheiro do remédio, eu DOU.

Segundo, os supostos ladrões de ontem continuam os mesmos. Não mudaram em absolutamente nada. Só uma coisa mudou: quem era correto antes, agora está enamorado dos corruptos dantes. Que coisa, né? Esses “políticos” estão pisando em areia movediça ao escancarar um namoro com essas pessoas que afrontam não só a moralidade dos cidadãos pirpiritubenses, como toda a nossa imagem no Estado paraibano.

Terceiro, mas não menos importante, o povo pirpiritubense não temMal de Alzheimer, graças a DEUS. Ninguém aqui esqueceu o que foi dito no palanque e os 700 mil reais que foram desviados. (não sei pra onde, lá pra casa é que não foi). O povo não tem que apoiar nenhuma união interessada em chegar ao poder a qualquer custo, principalmente quando essa união se refere a políticos com a fixa suja (sem generalizar). Não somos escravos e subserviente a nenhum líder político, somos independentes deles e temos enorme responsabilidade com nossa cidade e devemos objetivar o desenvolvimento de nossa terra.

Outra coisa que vem em meus pensamentos é a filosofia e a personalidade “desses políticos”, não entendo seus procedimentos, quando se juntam aos que criticavam, as críticas e acusações ficam onde? Sabe o que acontece? Não importa se não vai beneficiar o sofrido povo pirpiritubense, ou ainda atrasar mais salários, ou desviar verbas. O importante é chegar ao PODER. Ser o primeiro. É o populismo demagogo, É uma pena que “políticos duas caras” foram eleitos da forma mais democrática possível, pelo voto, e não respeitaram cada voto dado nas urnas, pois quem tem como amigos corruptos e agora Presidiários não pode dizer que é democrático. Vocês que se dizem “políticos honestos”, fiquem bem atentos a este ditado: Diga-me com quem tu andas que eu direi quem tu és.

Nenhum comentário: