quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Palestra sobre Câncer de Próstata

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais mata no Brasil, e sua incidência vem crescendo bastante nos últimos anos, como afirma o INCA (Instituto Nacional do Câncer). Tendo em vista este quadro, no último dia 08 de janeiro de 2010, foi realizada uma palestra no CEDIC pelo acadêmico do 9º período de fisioterapia do UNIPÊ, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pirpirituba, Luan César, visando não apenas informar, mas conscientizar os homens com idade superior aos 40 anos sobre o câncer de próstata.

A palestra contou com a participação de usuários do PSF do município de Pirpirituba e a mesma se tratou de uma pesquisa para o trabalho de conclusão de curso do estudante, visando avaliar a percepção dos homens sobre o câncer na próstata, como também avaliar a metodologia introduzida na palestra.

A mensagem que deve ser repassada é:

“Homens após os 40 anos devem procurar anualmente um urologista para realizar o exame de próstata e se prevenir do câncer, pois ele pode matar!! E atenção, no início não se sente nada, não existem sintomas que possam acusar a doença, por isso, previna-se!!! Essa é a melhor forma de curar o câncer de próstata!!”

“Homem que se cuida não perde o melhor da vida”.

Nenhum comentário: